Blog


  • O professor moderno: Profeshow!
    Por: House Netbil - Data: 13/10/2017
    O professor moderno: Profeshow! - Outubro

    O “profeshow” é aquele que sabe envolver o docente pela discussão e participação efetiva em sala de aula, pois domina o conteudo e tem verdadeira paixão pelo que faz. É o pesquisador, aquele que lê nos intervalos da vida, que busca se aperfeiçoar movido por uma necessidade de atender um novo publico. O que não procura transmitir conteudo e, sim, levar o estudante a pensar, participando, construindo e desconstruindo o conhecimento com a pedagogia do aprender a aprender, aprender a pensar,  aprender a ser, conhecer e conviver. Assim, o discente amplia sua visão de mundo e sua cidadania, o como atuar num mundo desconfigurado, sem valores mínimos de convivência.

    O “profeshow” entende que não tem à sua frente 25 alunos, mas sim, 25 pessoas, cada uma necessitando de estímulos diferentes para que aconteça o aprendizado. É motivado e motivador, inspirado e inspirador no seu modo de ser e abordar o estudante. Sabe que é preciso conquistar o respeito, a admiração e a atenção e faz isso sendo um excelente comunicador. Utiliza, com desenvoltura, as novas tecnologias no sentido de mediar o aprender. É aquele que trabalha com o que se chama, hoje, de aula invertida, não sendo mais lousa, professor e aluno, mas, sim, aluno, professor e lousa. Nessa aula, o aluno é agente, envolve-se, pesquisa, investiga, descobre, promove seu saber, sempre acompanhado pelo “profeshow”.

     Parabéns a você, querido “profeshow”, que sustenta mais que um diploma, mais que um saber dado pela experiência de vida e por uma incessante busca de saber mais, para ser mais, mais que um professor, um “profeshow”.

    A Netbil Educacional felicita-o pelo seu dia e comemora a sua existência, reconhecendo que você faz toda a diferença na construção de cidadãos com valores fundamentais do existir humano.





    Compartilhe:
    (0) Comentários
     
       

    Envie seu Comentário
    Nome:
    Fone:
    E-mail:
    Comentário:
    Digite o código:*