Notícias


  • Projeto de incentivo à leitura homenageia escritora da Netbil Educacional Por: House Netbil - Data: 11/05/2017
    Projeto de incentivo à leitura homenageia escritora da Netbil Educacional - Maio

    A leitura é a maneira mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento. É algo fundamental na vida de todo cidadão, principalmente no processo de ensino-aprendizagem. E é preciso desconstruir a ideia de que o hábito de ler é chato. Por isso, a escola EMEI Flávio Assis Soares, em Álvaro de Carvalho, realizou  o evento “Escritor na Cidade”, idealizado por Iraí Giacometti, hoje Secretária de Educação do Município, que homenageou a escritora Elza Vasques de Souza. O objetivo é incentivar alunos de diversas idades a se tornarem leitores ativos e o prazer da escrita.

    O evento foi recheado de surpresas para a escritora, iniciando com uma dramatização do livro “Bela, a borboleta” realizada por alunos do Ensino Fundamental. Os professores apresentaram trabalhos desenvolvidos em sala com as crianças, baseados nos livros da homenageada: “Coelho não bota ovo”, “Amigos do Mar” e “Bela, a borboleta”. Para coroar as surpresas do dia, duas alunas do 5º ano cantaram, de uma forma apaixonante, a música “Trem Bala”, de Ana Vilela.

    A escritora Elza, por sua vez, contemplou a todos que estavam presentes no local com sua alegria e conhecimento, realizando a contação das histórias “A casa que o Juarez fez”, “A Bela adormecida” e a dramatização, com auxílio dos alunos, da a cantiga “A linda Rosa juvenil”.

     

    O projeto

     

    O projeto de incentivo à leitura já havia sido realizado em outros anos, enquanto Iraí Giacometti era bibliotecária do município e, depois de uma pausa, foi revitalizado.

    Iraí ressalta que este tipo de projeto é importante não apenas para as crianças, mas também para toda a população do município, pois une os alunos, a escola, os pais, o município e os parceiros em uma nobre causa.

    “É muito importante que seja feita essa parceria entre a escola, os pais e também, agora, a Netbil, que nos dá apoio, incentivo e suporte”.

     


    Compartilhe:
     
       
    Envie seu Comentário
    Nome:
    Fone:
    E-mail:
    Comentário:
    Digite o código:*
     



  • < Voltar