Notícias


  • Netbil Educacional promove Encontro Pedagógico com Max Haetinger Por: House Netbil - Data: 01/12/2017
    Netbil Educacional promove Encontro Pedagógico com Max Haetinger - Dezembro

    Foi realizado na última sexta-feira, 24 de novembro, o Encontro Pedagógico da Netbil Educacional em Bilac. O evento teve a duração de quatro horas e reuniu cerca de 550 pessoas de 26 cidades do Estado de São Paulo. A principal atração foi o professor Max Haetinger.

    O evento, que acontece anualmente desde 2007, reúne parceiros da Netbil Educacional para promover troca de experiência e atualização profissional de todos os envolvidos no processo educacional: gestores, professores e educadores das redes de ensino.

    Na edição de 2017, o Encontro Pedagógico reuniu profissionais das cidades de Alvinlândia, Álvaro de Carvalho, Aspásia, Buritama, Clementina, Dirce Reis, Fernando Prestes, Gestão Vidigal, Guararapes, Guarani d'Oeste, Guzolândia, Inúbia Paulista, Iacri, Macaubal, Mariápolis, Magda, Monções, Nova Luzitânia, Parisi, Piacatu, Queiroz, Rubiácea, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, Urânia e Vitória Brasil.

    O encontro teve início com as palavras de um dos coordenadores pedagógicos da Netbil, Devanir Ramos, que enfatizou a importância de se manter a esperança de um futuro melhor, e que todos os presentes no evento são capazes de proporcionar mudanças na educação, acreditando no potencial das crianças. Logo em seguida, emocionada, a fundadora e presidente da Netbil Educacional, Lúcia S. Risson Barbieri relembrou sua trajetória até chegar àquele momento, e declarou: “Vocês, gestores, professores e educadores, estão em contato direto com nossas crianças, [...], o futuro delas também depende de vocês. E o futuro é agora! Nós sabemos e confiamos que, com a nossa parceria, podemos mudar o mundo!”

    O palestrante, Max Haetinger – Doutorado em Ciências da Educação, Mestre em Educação, Especialista em Criatividade, Especialista em Tecnologias Aplicadas na Educação, Psicopedagogo, Diretor do “Instituto Criar” em Porto Alegre, Autor de livros, como “Criatividade – Criando Arte e Comportamentos” e “O Universo Criativo da Criança: a revolução na sala de aula” – abordou o tema “Nova escola, novo aluno, novo professor e muitos desafios”, a fim de instigar uma reflexão sobre a escola do futuro, a importância de respeitar as diversidades e como trabalhar e viver de forma multidisciplinar.

     

    NOVIDADE

     

    Nesta edição, os parceiros da Netbil Educacional de outros Estados puderam acompanhar o evento através de uma transmissão ao vivo e exclusiva.



    Compartilhe:
     
       
    Envie seu Comentário
    Nome:
    Fone:
    E-mail:
    Comentário:
    Digite o código:*
     



  • < Voltar